16/03/2016 | Versão para Impressão

Gunter Weimer mostra suas pesquisas no ciclo de palestras do MUHM

O Museu da História da Medicina do RS está realizando do dia 14 até o dia 18 de março o V Ciclo de Palestras Preservação e Conservação de Acervos. Os temas abordados serão história, arquitetura e patrimônio edificado. Na segunda-feira, 14, uns dos maiores nomes da arquitetura do RS, professor Gunter Weimer apresentou a palestra História da arquitetura e Patrimônio Edificado: importância da sua preservação.

“Apresentei um pouco das minhas pesquisas. Depois que me aposentei da disciplina Arquitetura Brasileira, resolvi fazer uma investigação sobre as origens da arquitetura popular brasileira. Atualmente trabalho na arquitetura portuguesa. Tento identificar as diversas origens de Portugal para saber como chegou aqui.”

Com o objetivo de pensar a construção das diversas áreas do conhecimento o MUHM traz a arquitetura, o patrimônio, a história para o debate. Veja a programação completa das próximas palestras:

15/03 - Museologia e a Cultura da Preservação em Porto Alegre: conceitos, princípios e estratégias para proteção de bens culturais móveis e imóveis;

16/03 - Patrimônio Cultural: desafios da preservação e participação;

17/03 - Patrimônio Cultural da Saúde: Uma questão emergente;

18/03 - Casas de charqueadas: entre os séculos XIX, XX e XXI.

Compartilhe: