07/07/2015 | Versão para Impressão

Público prestigia Sarau Lírico do MUHM

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul foi palco para mais um Sarau Lírico na última quinta-feira (2). A edição deste mês contou com as apresentações de duas mulheres, a soprano Carolina Veloso e a mezzo-soprano Rose Carvalho, que tiveram a companhia do pianista Rodolfo Wulfhorst. As árias de Mozart ganharam destaque com cinco interpretações. Porgi amor, Non so più, Dove sono, È amore un ladroncello e Ach, ich fülhs fizeram parte da programação.

Carolina estudou na Escola de Música Villa-Lobos, em Santa Rosa, nos anos de 1990 e 1991. Em 2001, ela concluiu seu bacharelado de canto. A soprano cantou no museu pela quarta vez. “Foi uma apresentação muito bonita. Foi bastante emocionante”, disse. A mezzo-soprano é bacharel em Canto Lírico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e se apresentou pela segunda vez no Sarau. “É sempre um prazer participar deste espaço. Estou muito feliz”, ressaltou Rose. O pianista Rodolfo é natural de Ijuí e começou a estudar piano aos 8 anos. “Foi um imenso prazer tocar novamente aqui acompanhado destas cantoras tão talentosas”, disse o músico que destacou a receptividade do público.

O presidente da Associação Gaúcha de Cultura Musical e editor da newsletter Agenda Lírica de Porto Alegre, Aury Hilário, é o responsável pelo Sarau Lírico do MUHM, que acontece na primeira quinta-feira de cada mês na Sala Rita Lobato.



Compartilhe: