16/06/2015 | Versão para Impressão

MUHM promove 1º Festival de Inverno

O Museu de História da Medicina do RS (MUHM) realiza entre os dias 18 e 20 de junho o 1º Festival de Inverno, evento destinado a contação de histórias, esquetes teatrais e apresentações musicais.

As atividades contam com a parceria da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ivo Rech (Cachoeirinha) e da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Ferreira de Abreu (Porto Alegre) mas também é aberta ao público, tendo entrada franca. Com elas, o MUHM quer provocar nos seus visitantes o exercício de olhar para além dos objetos, despertando a curiosidade, a imaginação e o gosto pela cultura.

Programação:

A programação inicia na quinta-feira, dia 18, às 14h30, com a contação da história “A menina do cabelo vermelho”, da autora Lolita Goldschmidt.

Na sexta-feira, dia 19, às 14h30, é a vez do esquete teatral “O labirinto de Alice”, baseado na obra de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”. A intenção é despertar nos participantes a imaginação, criatividade e a interação.

Também na sexta-feira, às 18h30, o músico Daniel Soruco apresenta o show de música popular “América Latina Canta”, acompanhado do tecladista César Teixeira. Para encerrar as atrações do evento, o grupo Médicos & Música proporcionará um encontro com a música popular brasileira no show “Cantando a Música Brasileira”, no sábado, dia 20, às 18h30.

Para conferir, basta ir até a sede do Museu de História da Medicina do RS (Prédio Histórico do Hospital Beneficência Portuguesa - Av. Independência, 270. Porto Alegre-RS). Mais informações em educativo@muhm.org.br ou (51)3029 2900.

Compartilhe: