08/06/2015 | Versão para Impressão

Próxima quinta-feira acontece o Sarau Lírico no MUHM

Como já é tradição, na próxima quinta-feira (11), às 18h30min, ocorre a 74ª edição do Sarau Lírico na sala Rita Lobato do Museu de História da Medicina (MUHM). O Sarau Lírico é uma atividade mensal do projeto Quintas no MUHM, que acontece na primeira quinta-feira de cada mês, na Sala Rita Lobato. A entrada é franca.

Desta vez se apresentarão a soprano Andiara Mumbach, o tenor Francisco Amaral e o pianista André Carrara. Experiente na música barroca e de câmara, Andiara iniciou seus estudos de canto em 2006 e já participou como solista de obras como Cantatas BWV 4, 51, 106, 150, 196 e 209, Magnificat, Osteroratorium (Bach), Gloria (Vivaldi). Já o tenor Francisco Amaral, em 2010 foi diretor Artístico e solista no espetáculo “Uma noite na Ópera”, do Projeto Scala Treze, no Teatro Treze de Maio em Santa Maria. Carrara venceu o 9º Concurso Sul-Americano de Piano Art Livre, em São Paulo, e o concurso Sul-Americano Cidade de Goiânia. Nos Estados Unidos foi laureado no International Piano Competition Gina Bachauer. Juntos eles interpretarão obras de J.S.Bach, F.Schubert, G. Fauré, H.Villa-Lobos, entre outros.

A coordenação dos Saraus é do médico Aury Hilário, diretor-presidente da Associação Gaúcha e Cultura Musical e editor do informativo Agenda Lírica de Porto Alegre, e têm o apoio do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), mantenedor do Museu. O Sarau Lírico também integra o projeto nacional Música no Museu.

A lotação da sala é de 50 lugares para pessoas sentadas. Recomenda-se ao público chegar cedo para garantir assento.

Serviço

Sarau Lírico no Museu de História da Medicina

Data: 11/6

Horário: 18h30min

Local: Sala Rita Lobato do MUHM (Avenida Independência, 270)

Compartilhe: