11/05/2015 | Versão para Impressão

MUHM promove Sarau Lírico de maio

Na última quinta-feira (7), o Museu de História do Rio Grande do Sul (MUHM) recebeu mais uma vez amantes da música lírica. A soprano Caroline Abreu, o tenor Alexandre Borges e a pianista Marly Zattera se apresentaram na sala Rita Lobato. Entre as obras interpretadas estavam Somewhere de L. Bernstein, Mattinata de R. Leoncavallo, Amor de W. Bolcom e Agnus Dei de G. Bizet.

Os músicos elogiaram o público que compareceu ao evento. "É um público acolhedor que gosta de canto lírico e de ópera", diz Caroline, que cantou pela terceira vez no Sarau Lírico. Alexandre conta que se sentiu em casa no museu. "As pessoas são muito queridas e bacanas".

A soprano e professora do Departamento de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) revelou que para esta edição escolheu obras mais contemporâneas. Ela cantou peças em inglês e o tenor, natural de Caxias do Sul, em italiano.

O Sarau Lírico do MUHM acontece na primeira quinta-feira de cada mês e tem como responsável o presidente da Associação Gaúcha de Cultura Musical e editor da newsletter Agenda Lírica de Porto Alegre, Aury Hilário.



Compartilhe: