24/04/2015 | Versão para Impressão

Crianças participam de contação de história promovido pelo MUHM

Na última quarta-feira (22), o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), através do projeto de Ação Educativa - MUHM vai à Escola, promoveu uma contação de história, seguida de oficina de fantoches, para crianças na Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães. A ação fez parte da Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura.

Os 38 alunos do Jardim B da Escola Municipal de Educação Infantil Tio Barnabé ouviram a contação da história As Aventuras de Biblos: aprendendo a preservar. A dinâmica girou em torno das aventuras do livro-personagem Biblos, que revela para as crianças as agruras de ser um livro mal cuidado e como ele chegou até o Museu de História da Medicina do RS. A história também ensina a importância de cuidar bem dos livros.

Ao final, cada criança recebeu seu próprio Biblos, e uma missão: contar a história dele para outras crianças e adultos. Os alunos também confeccionaram fantoches em papel.

O Projeto de Ação Educativa - MUHM vai à Escola foi elaborado pela equipe do Setor Educativo, como parte de uma série de atividades que o MUHM realizou ao ar-livre durante o ano de 2009. Esta foi a primeira vez que o MUHM realizou uma atividade dentro da Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura.

Compartilhe: